Vacinação de menores de 18 anos

Outubro 8, 2021

 

Segundo o Ministério da saúde, a imunização de jovens de 12 a 17 anos deve seguir a ordem de prioridades, sendo iniciada após a aplicação da dose de reforço que contempla maiores de 70 anos e pacientes imunossuprimidos, tendo já sido iniciada a vacinação para pessoas desse grupo que apresentam comorbidades.  Vale ressaltar que todo esse grupo deverá ser imunizado pela vacina da Pfizer/BioNTech, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa-etária, garantindo a segurança da campanha. 

Dentro desse grupo,  a vacinação desse público deve começar pelas adolescentes grávidas, puérperas e lactantes, adolescentes com deficiência permanente e com comorbidades. Em seguida, a prioridade deve ser dos jovens de 12 a 17 anos privados de liberdade. Ademais, a Food and Drug Administration (FDA), órgão estadunidense que rege a vigilância sanitária nos Estados Unidos, atestou que os eventos adversos, observados entre jovens de 12 a 15 anos vacinados, foram consistentes com aqueles reportados pela população com 16 anos ou mais.

 

“Também é importante ressaltar que as medidas não farmacológicas, como o uso de máscara e álcool em gel, são essenciais para a não disseminação do vírus e o fim da crise pandêmica”.

 

Para conferir a nossa publicação no instagram acesse:

 https://www.instagram.com/p/CUxYWdPABcX/?tm_source=ig_web_copy_link.

 

Referências:

 

​​​Equipe Farmácia de Ouro, 8 de outubro de 2021.